• Nutri Fabiana Jarussi

Você sabe a diferença entre Matchá e Chá Verde?

Como usar no dia-a-dia?


O matchá é o resultado da desidratação da folha do chá verde. A mesma é moída após um cultivo especial, onde escolhe-se as folhas mais novas e tenras para se virar o pó do do momento, lindo, verde e rico em clorofila!


Por isso, ele é considerado mais poderoso que o chá verde. Ou seja, como é um pó, o matchá concentra mais antioxidantes que uma bebida preparada com a infusão das folhas do chá verde.


Durante sua produção, as folhas da planta são protegidas do sol um mês antes da colheita. Após serem colhidas, são expostas ao vapor d’água e secam naturalmente, sofrendo oxidação e preservando os antioxidantes naturais.


Após este processo, são moídas e transformadas nesse pozinho mágico verde. Todo este processo garante a preservação de vários componentes da planta, em especial catequinas, polifenóis e a cafeína.


Aliás, um estudo do American Journal of Clinical Nutrition avaliou os efeitos dos chás que possuem catequina e cafeína na composição e mostrou que o matchá acelera o metabolismo a ponto de aumentar a queima de calorias em 40% em relação ao chá verde.


Pesquisas também apontam que o matchá possui 3x mais cafeína que os chás de ervas convencionais. Ou seja, dá um up na disposição!


Com relação ao seu sabor, o matchá é menos amargo que o chá verde e pode ser usado em receitas ou misturado a bebidas quentes ou frias.


Por ser um pó, também pode ser facilmente acrescido à massas de tortas, bolos, biscoitos, vitaminas e onde mais couber a imaginação.


Lá no meu Instagram (@nutrifabianajarussi) no Destaques Inspirações tem uma receita de shot e outra de peixe assado com matchá. E no meu canal do Youtube (Nutricionista Fabiana Jarussi), dentre várias receitas você vai encontrar uma mousse com iogurte e matchá.


Motivos não faltam para acrescentá-lo no nosso dia-a-dia, certo?


Um beijo da Nutri,


Fabiana Jarussi



Tel: (19) 97116-1321

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Spotify - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 por Fabiana Jarussi. Direitos reservados.