O Magnésio é o novo queridinho e não é para menos. O mineral é peça-chave para o funcionamento de várias engrenagens do nosso organismo: mais de 300 reações bioquímicas dependem dele.
Ele auxilia no combate à depressão, reduz o risco de risco de insuficiência cardíaca e diabetes, ajuda a controlar a pressão sanguínea, reduz o risco de inflamação, auxilia na prevenção e redução de enxaquecas, pode melhorar o desempenho durante os exercícios físicos, contribui para a formação de ossos e músculos saudáveis, além de ser um grande aliado do sistema imunológico.
Algumas fontes alimentares são as oleaginosas, espinafre, cereais integrais, leite e derivados, chocolate amargo, feijão, sardinha e mamão papaia.
Um punhado de castanhas de caju torradas, duas conchas de feijão e duas colheres de sopa de linhaça bem cheias ao longo das refeições seriam suficientes para atingirmos a necessidade diária (para eles: 350 mg/dia na fase adulta, para elas: 300 mg/dia na fase adulta e 450 mg/dia durante a gravidez e a amamentação).
A suplementação pode ser utilizada. Nesse caso, consulte sempre um Nutricionista para ajuste de doses e cardápio (lembra da Nutri aqui!!!) . E aí, dá-lhe magnésio?